A Vida Diária com Deus

Quando nos aproximamos de Jesus Cristo, a barreira entre nós e Deus é desfeita, e o próprio Deus passa a viver em nós através do Seu Espírito Santo. Por outras palavras, agora conhecemos Deus e Ele conhece-nos. Pensa nisto: Temos um relacionamento pessoal com o Deus criador do universo!

Mas como em qualquer outro relacionamento, ele tem de ser alimentado e fortalecido. Se não for, ele vai murchar e esfriar; Deus vai parecer distante de nós, e já não vamos pensar n’Ele como nosso amigo. Até poderemos desviar-nos para comportamentos que não O honram e que nos conduzem à destruição. A Bíblia avisa-nos: “Não amem este mundo nem aquilo que lhe pertence. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele… E a verdade é que este mundo passa, ele e os seus maus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre” (1 João 2:15,17).

Entre os valores mundanos estão a ganância, a luxúria, e a obsessão com o estatuto social. Os valores de Deus incluem o servir, o amor ao próximo, e a humildade.

Então, como podemos aprender a fazer a vontade de Deus – caminhar com Ele – todos os dias da nossa vida? Temos o exemplo das amizades: Como é que nos tornamos amigos próximos de alguém? Quando passamos tempo com ele ou ela – conversamos, ouvimos, partilhamos preocupações, e ajudamos quando ele ou ela precisar.

O mesmo é verdade com Deus. Quando lemos ou ouvimos a Sua Palavra, a Bíblia, Ele fala connosco. Quando oramos, estamos a falar com Ele. E quando O adoramos e obedecemos, estamos a fazer a Sua vontade e a colaborar na Sua obra.

Muitas vezes os seguidores de Jesus Cristo são chamados de discípulos. Quando tomares a decisão de seguir Jesus, é importante começares uma vida de discipulado, seguires os Seus ensinamentos e falares aos outros o que Ele fez por nós na cruz. Se já tomaste esta decisão, planeia o teu dia para que possas ter um tempo especial sozinho com Deus. Não negligencies este tempo de comunhão, porque vai dar-te força e poder para resistires ao inimigo (Tiago 4:7), vai ajudar-te a viver acima das circunstâncias (Romanos 5:3-5), e a tornares-te um cristão vitorioso (1 Coríntios 10:13). Também é importante que leias a Bíblia todos os dias; isto vai ajudar-te a amadurecer espiritualmente (Colossenses 1:10; Efésios 3:17-19).

À medida que entregares o teu coração e a tua vida a Jesus Cristo, vais crescer como cristão. A adoração e a comunhão proporcionada por uma igreja que anuncia o Evangelho também são necessárias para o crescimento espiritual. (Para saberes mais, lê a secção Igreja )
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos