Jesus Cristo

As pessoas perguntam frequentemente: “Em que é que Jesus é diferente de todos os outros líderes religiosos que já viveram?”

A Bíblia – a autoridade escrita de Deus – afirma muito claramente que Jesus foi mais do que simplesmente outro profeta ou mestre religioso. Ela diz-nos que Jesus foi único.

Em que é que Jesus foi único? Em primeiro lugar, a sua pessoa foi única. Ele não foi apenas um indivíduo espiritual fora do comum, foi muito mais do que isso. Ele foi Deus em forma humana. Sim, Ele foi totalmente homem, mas também foi totalmente Deus. A Bíblia explica isso desta forma: “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9). É exatamente isso que celebramos no Natal: Deus veio à terra em forma humana.

Em segundo lugar, Jesus foi único no Seu propósito. Porque é que Ele veio à terra? Ele veio por um motivo: salvar-nos dos nossos pecados. Tal como o próprio Jesus disse: “O Filho do Homem veio buscar e salvar os que estavam perdidos” (Lucas 19:10). Ele fez isto ao tornar-se o derradeiro sacrifício pelos nossos pecados através da Sua morte na cruz.

Em terceiro lugar, Jesus é único no resultado da Sua obra. Ele é nosso mediador eterno: “É que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, que é homem e deu a vida por todos.” (1 Timóteo 2:5).
Ele é o único Salvador: “E não há salvação em nenhum outro, pois em todo o mundo não há mais ninguém, dado por Deus à Humanidade, que nos possa salvar.” (Atos 4:12).

Sabemos que a promessa da vida eterna que Ele nos fez é verdadeira, porque Ele fez algo que mais ninguém fez: Ele ressurgiu dentre os mortos – chamamos a isto ressurreição – e ainda hoje está vivo. Queremos convidar-te a olhar para Jesus como Ele é apresentado nas páginas do Novo Testamento e, então, a entregares a tua vida a Ele.

Para saber mais sobre Jesus clica aqui
 
PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos