O Evangelho

Baseado numa mensagem de Roy Gustafson

Ao aprenderes mais sobre Deus ou ao falares d’Ele aos outros, é normal surgirem dúvidas sobre o que significa a palavra “Evangelho”. Como podemos descrevê-lo? Aqui ficam 10 factos importantes acerca do Evangelho:

1. Definição
O que é o Evangelho? Em 1 Coríntios 15:1-5, o apóstolo Paulo escreve: “Quero recordar-vos, irmãos, a boa nova que vos anunciei, a qual também acolheram e na qual se têm mantido firmes. É ela que vos há-de salvar, se lhe forem fiéis, tal como eu vo-la comuniquei. A não ser que a vossa fé tenha sido em vão! Em primeiro lugar, transmiti-vos aquilo que eu próprio tinha recebido: Cristo morreu pelos nossos pecados, conforme o que está na Sagrada Escritura. Foi sepultado e, no terceiro dia, ressuscitou, como também está na Sagrada Escritura. Apareceu a Pedro e, a seguir, ao grupo dos doze [discípulos].” Jesus também apareceu a outras pessoas, mas o ponto importante é que Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para que pudéssemos ter a vida eterna.

2. O Evangelho é simples
Vais perceber rapidamente que o Evangelho é composto por duas partes: em primeiro lugar, Jesus morreu pelos nossos pecados; em segundo lugar, Jesus ressuscitou dos mortos.

3. O Evangelho não é uma religião
A religião é a humanidade em busca de Deus. O Evangelho é Deus, através do Salvador Jesus Cristo, em busca de homens e mulheres perdidos. A religião só pode fazer uma transformação exterior; o Evangelho faz uma transformação interior.

4. O Evangelho é gratuito
Ninguém pode comprar a salvação. Ela é um dom gratuito – pela graça de Deus através da fé em Jesus.

5. O Evangelho é para todos, sem exceção
É chamado o “Evangelho da nossa salvação” porque “é o poder de Deus para salvar todos os que creem” (Romanos 1:16).

6. O Evangelho liberta
É chamado o “Evangelho da paz” porque, através de Jesus, trouxe a paz entre o pecador e Deus. Jesus Cristo é a ponte que nos conduz a Deus.

7. O Evangelho é eficaz e suficiente
Jesus morreu uma vez pelos nossos pecados. É o único evento que abre o caminho para a vida eterna, hoje e sempre.

8. O Evangelho é único
A principal diferença entre a nossa fé sobrenatural e as outras religiões do mundo é a ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos.

9. O Evangelho é uma obra completa
Um jovem pastor perguntou a uma mulher idosa perto de falecer se ela tinha feito as pazes com Deus. Ela respondeu: “Não, não fiz as pazes com Deus, e não tenho medo de morrer. Eu não tenho de fazer as pazes com Deus. Jesus Cristo fez as pazes com Deus por mim há 2000 anos, pelo Seu sangue na cruz, e estou descansada no que Ele fez por mim.”

10. Tu podes receber o Evangelho
Quando receberes Jesus, Ele também te recebe. Então vais entender que este Evangelho, que nos fala da Sua morte, sepultamento e ressurreição, é o poder de Deus para a salvação eterna. “Mas a todos quantos o receberam, aos que creem nele, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).

Para receberes Jesus Cristo, clica aqui

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos