O Perdão de Deus

Nem sempre é fácil crer que Deus perdoa os teus pecados

Mas se entregaste a tua vida a Jesus de forma sincera, e confias só n’Ele para seres salvo, então Deus prometeu que te perdoa. A Bíblia diz: “E o testemunho é este: Deus deu-nos vida eterna e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho de Deus tem a vida” (1 João 5:11-12). Isto é contigo! A chave é não dependeres dos teus sentimentos, mas de factos – o facto da morte e ressurreição de Jesus por ti, o facto do teu compromisso com Ele, o facto da promessa de Deus em perdoar-te. Os sentimentos vão e vêm, e podem enganar-nos.

Porém, os factos da Palavra de Deus não mudam. Podemos confiar neles. Não te concentres nos teus sentimentos, mas em Jesus Cristo, e naquilo que Ele fez por ti. Imagina que tinhas uma parente muito rica, e um dia recebias um telefonema de um advogado a dizer-te que ela morreu e que tinha te deixado um milhão de euros. O que farias? Talvez imaginasses: “Oh, isto não pode ser verdade”, mas seria esta uma atitude sábia? Em vez disso, provavelmente aceitarias pela fé o que te disseram, e começarias a agir em conformidade. Num sentido muito mais importante, Jesus Cristo proporcionou-te uma dádiva – a dádiva da salvação – e aceitaste-a. Agora age em conformidade! Começa a agradecer-Lhe por ter-te salvo e perdoado, e procura viver para Ele a cada dia.

Deus perdoa os pecados que farei no futuro?

Um dos maiores mistérios da Bíblia é que Jesus Cristo morreu para levar todos os nossos pecados – não só alguns, mas todos: os do passado, presente e futuro.

Não precisas de ter medo de perder a tua salvação cada vez que pecares. Se fosse assim, perdíamos a nossa salvação todos os dias. Mesmo que as nossas ações sejam puras, frequentemente os nossos pensamentos não são. E mesmo que as nossas ações e pensamentos fossem puros, ainda assim teríamos pecado porque não fazemos as coisas corretas que deveríamos fazer.

Nunca te esqueças: A tua salvação não depende de ti, nem do quão bom tu és; depende exclusivamente de Jesus Cristo, e do que Ele já fez por ti através da Sua morte na cruz.

A Bíblia diz que Cristo “manifestou-se uma vez por todas para perdoar os pecados pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26).

Quer dizer que não importa se pecamos? Não, claro que não. O pecado é algo grave; é uma ofensa a Deus, e quebra a nossa comunhão com Ele. Deus diz-nos: “Sejam santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16). Também devemos ser boas testemunhas de Jesus; os outros devem ser capazes de olhar para nós e reconhecer que há algo diferente nas nossas vidas.

Nunca vais conseguir viver a vida cristã pelas tuas próprias forças. Precisas da ajuda de Deus, e é por isso que Ele te deu o Seu Espírito Santo. Quando pecares, confessa-Lhe imediatamente, e procura a ajuda do Espírito Santo todos os dias para viveres como convém.
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos