Tentação

Todos os cristãos enfrentam tentações. Até mesmo Jesus foi tentado!
Então, como é que podemos resistir ao desejo de ceder, e permanecer fortes?

Alguma vez brincaste com ímanes quando eras criança? Se sim, consegues lembrar-te que quanto mais perto estiverem um do outro, mais difícil é separá-los.

Com a tentação é semelhante. Quanto mais perto estivermos dela e a deixarmos aproximar de nós, mais forte será a sua atração. De facto, se não tiveres cuidado, depois poderá ser quase impossível afastares-te dela. Não deixes que isso aconteça!

O primeiro passo que tens de tomar é fugir de tudo o que estiver a tentar-te. Afasta-te o mais possível. O apóstolo Paulo disse ao seu jovem amigo Timóteo: “Foge das paixões da juventude. Procura a justiça, a fé, o amor e a paz” (2 Timóteo 2:22).

Lembra-te também que os nossos pensamentos são tão importantes quanto as nossas ações. Jesus falou com dureza às pessoas que pareciam corretas exteriormente, mas que eram corruptas no seu interior. Isto porque as nossas ações geralmente começam nos nossos pensamentos. A Bíblia diz: “Porque do coração é que vêm os maus pensamentos que levam a matar, a cometer adultério, a viver em devassidão, a roubar, a jurar falso e a injuriar a Deus” (Mateus 15:19).

Não deixes que a tua mente abrigue pensamentos tentadores. Evita tudo que ocupe a tua mente com pensamentos pecaminosos. Ocupa a tua mente com coisas boas ao meditares na Palavra de Deus, e ao orares pela Sua direção.

Acima de tudo, precisas da ajuda de Deus para vencer esta batalha. Volta-te para Jesus Cristo e pede-Lhe para entrar na tua vida, se ainda não o fizeste. Depois pede-Lhe para encher o teu coração com o Seu amor e poder, e para lançar fora tudo o que estiver errado na tua vida. Deus prometeu que “quando formos tentados, Ele vai mostrar a saída” (1 Coríntios 10:13). Pede-Lhe para te mostrar a saída – e sai por ela.
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos