Deus existe?

Pensa em alguém com quem já tenhas falado ou comunicado por email, mas que nunca tenhas conhecido pessoalmente. Como é que sabes que essa pessoa existe? Porque já tiveste provas suficientes que te convenceram – talvez uma fotografia, ou um amigo em comum, ou já ouviste a voz dessa pessoa.

O mesmo é verdade com Deus. Cremos n’Ele porque Ele nos deu provas suficientes que Ele existe. Por outras palavras, Ele não se escondeu de nós; pelo contrário, Ele revelou-se e fez-se conhecido a nós. Deus quer que o conheçamos – e fez tudo o que era necessário para que isso fosse possível.

Como é que Ele tornou isso possível? Uma das formas foi através da Sua Palavra, a Bíblia, que Ele nos deu para compreendermos melhor quem Ele é. Outra forma é através do mundo físico que Ele criou, com toda a sua beleza, e complexidade, e fascínio. Não é muito mais lógico creres que Deus criou o mundo, do que acreditares que ele surgiu por acaso? A Bíblia diz: “Desde a criação do mundo que os homens entendem e claramente veem, através de tudo o que Deus fez, as suas qualidades invisíveis – o seu eterno poder e a sua natureza divina” (Romanos 1:20).

Mas Deus também se revelou a nós numa forma ainda maior: Ele veio à terra e tornou-se homem. Esse homem foi Jesus Cristo – Deus revelado em forma humana, “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15). Jesus foi totalmente homem, mas também totalmente Deus.

Mesmo assim, há quem afirme que a ciência não prova a existência de Deus, porque não pode ser provada através de uma fórmula química, ou alguma outra equação complexa. Mas pensa nisto: a felicidade, a beleza e o amor também não podem ser provados ou medidos numa experiência laboratorial, mas isso não significa que não sejam reais. De facto, muitos cientistas conceituados reconhecem que a ciência não consegue explicar de onde viemos ou porque estamos aqui. Aceitam que a própria ciência aponta para um Criador sábio e todo-poderoso. A Bíblia diz: “Os céus expressam a glória de Deus, e o firmamento demonstra a obra das suas mãos” (Salmos 19:1).

Desejas saber não só se Deus existe, mas se Ele te ama? Será que Ele te está a chamar, e quer ter um relacionamento real contigo? Olha para Jesus, que veio demonstrar o amor de Deus por nós ao morrer numa cruz e ressuscitar três dias depois para pagar pelos nossos pecados e providenciar o caminho para a vida eterna. Não fiques cheio de dúvidas, mas volta-te para Jesus e abre o teu coração e a tua vida para Ele.
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos