Jesus é Deus?

Há quem diga que Jesus Cristo foi apenas um homem, ou talvez um grande mestre. Mas Ele foi e é muito mais que isso. A Bíblia diz que Jesus é único, tanto na Sua pessoa como no Seu propósito. Ele não foi apenas um indivíduo espiritual durante o Seu tempo na terra; Ele tanto foi o Filho de Deus (João 3:16) como o próprio Deus – Deus em forma humana (1 Timóteo 3:16). Sim, Ele foi completamente homem, mas também foi completamente Deus (Colossenses 2:9). Isto pode ser algo difícil de compreender para as nossas mentes humanas, mas é importante te lembrares que Deus é muito maior e mais poderoso do que podemos compreender. Sabemos que Jesus reivindicou que Ele e o Seu Pai eram um (João 10:30) e que Ele foi igual ao Pai (João 5:17-18). Ele não apenas reivindicou ser Deus, como reivindicou ter o poder de Deus. Ele disse que tinha autoridade para perdoar pecados (Marcos 2:5-7), algo que só Deus pode fazer (Isaías 43:25), viveu uma vida sem pecado (Hebreus 4:15), e os Seus milagres revelam que Ele pode contrariar as leis da natureza. No entanto, a derradeira prova da Sua divindade é a Sua ressurreição dos mortos.

Todos somos pecadores e devemos pagar o custo do pecado, que é a morte, a separação eterna de Deus. Mas quando Jesus veio, Ele morreu na cruz e ressuscitou, tornando-se o sacrifício final e permanente pelos nossos pecados, para que pudéssemos ter a vida eterna. Ao fazê-lo, Ele cumpriu as profecias dadas centenas de anos antes do Seu nascimento.

Considera também as centenas de pessoas que viram e creram em Jesus ressuscitado depois da Sua morte, bem como as multidões incontáveis que nos últimos 2000 anos descobriram que só Jesus Cristo pode responder aos anseios e necessidades mais profundos do coração humano. Ele quer entrar na tua vida agora mesmo. Não fiques cego pelas tuas próprias ideias, ou pelas ideias que os outros têm sobre as verdades religiosas. Olha para Jesus, e quando o fizeres, vais perceber que só “nele estão escondidas todas as riquezas da sabedoria e do entendimento” (Colossenses 2:3).
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos