Quem é Jesus?

Na tua opinião quem é o personagem mais notável de todos os tempos? Quem é o maior líder de homens? Quem é o maior professor? Quem realizou o maior bem para a humanidade? Quem viveu a vida mais santa? Visita qualquer lugar do mundo hoje, e pergunta às pessoas de qualquer religião. Todos admitem que nunca houve ninguém como Jesus de Nazaré. Ele é o personagem mais excepcional de todos os tempos. Jesus mudou o curso da história. Mesmo a data afixada no teu monitor ou impressa no teu jornal testemunha que Jesus de Nazaré viveu na terra, há cerca de 2000 anos.

A sua vinda foi anunciada
A Bíblia cita as palavras dos profetas de Israel que falavam da vinda de Jesus muitos séculos antes do seu nascimento. O Velho Testamento, escrito por quarentas autores diferentes durante um período de 15 séculos, contém mais de 300 profecias sobre a vinda de Jesus. Todas se cumpriram nos mínimos detalhes, incluindo o seu nascimento miraculoso, a sua vida sem pecado, os seus numerosos milagres, a sua morte e a sua ressurreição.

A vida de Jesus, os seus milagres, as palavras que Ele proferiu, a sua morte na cruz, a sua ressurreição, a sua subida ao céu – tudo isso indica que ele não era um homem comum. Jesus era muito mais que um homem para proclamar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), “Aquele que me viu, viu o Pai” ( e “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).

A sua vida e a sua mensagem provocam mudanças
Pensa na vida e influência de Jesus de Nazaré, chamado Cristo. No decorrer da história, a sua mensagem sempre produziu grandes revoluções nas vidas dos homens e das nações. Onde o seu ensinamento e a sua influência foram reconhecidos, os efeitos fizeram-se sentir: a santidade do casamento, os direitos da mulher e seu lugar na sociedade foram reconhecidos, as escolas e os estabelecimentos de ensino superior foram fundados, leis para a protecção das crianças foram adoptadas, a abolição da escravatura e muitas outras mudanças ocorreram para o bem da humanidade.

Quem é Jesus Cristo para ti?
A tua resposta é crucial para a sua vida aqui na terra e também na eternidade.
Se retirares Cristo do Cristianismo não restará mais nada. O Cristianismo da Bíblia não é nem uma filosofia de vida, nem uma norma de ética, nem uma obediência a rituais religiosos. O verdadeiro Cristianismo tem por fundamento uma relação viva com o Salvador e Senhor ressuscitado e vivo.

Um fundador ressuscitado
Jesus de Nazaré foi crucificado sobre uma cruz, sepultado num túmulo, e três dias depois ressuscitou dentre os mortos. O Cristianismo é único neste respeito.
A ressurreição é o coração da fé Cristã.

Existem várias razões para que todos os que estudam a ressurreição creiam que ela é real:

A Sua ressurreição foi predita
O próprio Jesus Cristo previu a sua morte e a sua ressurreição, e esses eventos ocorreram exactamente conforme ele tinha predito.

O túmulo vazio.
A ressurreição é a única explicação do túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da Bíblia mostra que o seu túmulo estava a ser vigiado pelos soldados romanos e estava fechado com uma pedra enorme.

Os encontros pessoais
Após a sua ressurreição, Jesus apareceu no mínimo dez vezes àqueles que o tinham conhecido. Jesus provou que estas aparições não eram alucinações. Ele falou e comeu com eles e os mesmos puderam tocá-lo.

O nascimento da Igreja
A ressurreição, prova da divindade de Jesus, inspirou um movimento que esteve na origem do começo da Igreja Cristã. A Igreja é de longe a maior instituição que alguma vez existiu e perdurou na história do mundo.

Vidas transformadas
A ressurreição é a única explicação lógica da transformação na vida dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua morte; após a sua morte, ficaram desanimados e com muito medo. Eles mesmos não esperavam que Jesus ressuscitasse. As palavras dirigidas ao incrédulo Tomé falam por si: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

Mas, depois da ressurreição de Jesus e do que eles viveram no dia de Pentecostes, os mesmos homens e mulheres que antes estavam desanimados e decepcionados, foram transformados pelo poder do Cristo ressuscitado. E em seu nome eles revolucionaram o mundo.

Depois de ter considerado honestamente as múltiplas provas que mostram a divindade e a ressurreição de Jesus de Nazaré, ninguém pode negar que Jesus era e é o filho de Deus, o Messias prometido.

Um Senhor vivo
Jesus Cristo vive hoje e está sempre ao lado daqueles que confiam nele e que lhe obedecem. Através dos séculos, muitas pessoas reconheceram a importância de Cristo, e algumas exerceram grande influência na sua geração.

Jesus convida: “… Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem…” (Mateus 7:13)

A escolha agora é tua. Jesus avisou: “Ninguém vem ao Pai se não for por mim.” (João 14:6)

Queres conhecer pessoalmente Jesus Cristo como teu Salvador, vivo? Por mais audacioso que possa parecer, isto é possível! Jesus deseja muito estabelecer uma relação pessoal de amor contigo e ele já fez tudo o que era preciso para isso. Descobre como Deus te ama aqui

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos