Como Memorizar as Escrituras

Viver em Cristo

Os dois versículos para memorizar no final de cada lição são uma parte muito importante do estudo bíblico “Viver em Cristo”. Escreve ou imprime esses versículos, e guarda-os num lugar onde possas lê-los frequentemente.

Achas que não consegues memorizar esses versículos da Bíblia? Estas sugestões podem ajudar-te:

REPETE EM VOZ ALTA
Fala o versículo em voz alta para que possas ouvi-lo, além de o ver e pensar nele. Não te acontece com frequência pensar numa música que tenhas ouvido várias vezes? Ou em algo que alguém te disse? O ouvido tem memória! Usa esse registo de memória para te ajudar a memorizar as Escrituras.

REPETE SEMPRE DA MESMA MANEIRA
Cada um dos versículos para memorizar tem um título, por exemplo: “Aplicar a Sua Palavra”, juntamente com o versículo e a referência. Cada vez que repetires o versículo, fá-lo por esta ordem:
1. O tema
2. A referência
3. O versículo
4. Repete a referência

Repetir estes quatro elementos sempre da mesma maneira vai ajudar-te a gravar a passagem na tua mente.

REPETE UMA PARTE DE CADA VEZ
Se o versículo te parecer muito longo para memorizar de uma vez só, começa por memorizar a primeira parte, e depois vai acrescentando as outras partes quando sentires segurança. Mesmo que comeces só com três ou quatro palavras, repete-as sempre com a referência no início e no fim.

REPETE MUITAS VEZES
O verdadeiro segredo para memorizar as Escrituras é repetir, repetir e repetir. Fala-os com frequência, pede a Deus que te ajude a compreendê-los, e procura colocá-los em prática na tua vida.

IMPRIMIR ESTA PÁGINA
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos