Como Conhecer Cristo

Quer tenhas entregue a tua vida a Cristo agora, ou voltado para Ele, é importante relembrar algumas verdades essenciais sobre Jesus Cristo e a salvação que Ele oferece.

A NOSSA NECESSIDADE DE SALVAÇÃO

Embora conheças muitas pessoas que moralmente pareçam “melhores” do que outras, todos nós falhamos (Romanos 3:23). A consequência do pecado e da imperfeição humana é a separação eterna de Deus, que é santo e perfeito. E porque Deus é a fonte da vida, a separação eterna de Deus significa morte eterna (Romanos 6:23).

1: A PROMESSA DE SALVAÇÃO
A Bíblia fala de salvação, que significa ser salvo da morte eterna, experimentar a paz com Deus e viver para sempre com Ele. João 3:16, provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia, explica claramente que obtemos a salvação e a vida eterna, ao crermos em Jesus Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16
Analisa este versículo por partes para entenderes melhor a verdade simples que proclama:

“… porque Deus amou o mundo de tal maneira…”
A palavra “mundo” inclui-te a ti e a qualquer pessoa à face da terra. Deus ama-te e, a parte seguinte do versículo mostra o quanto Ele te ama:

“… que deu o seu Filho unigénito…”
Deus ama-te tanto que deu o Seu Filho (Romanos 5:8). Jesus Cristo, o Filho de Deus, pagou a punição dos teus pecados quando morreu na cruz. Ele levou sobre si todos os nossos pecados e morreu por todos nós. Ao morrer, Ele disse: “Está consumado” (João 19:30), e isto significa que Ele fez tudo o que era necessário para seres salvo. Como “Filho de Deus”, Jesus é igual a Deus. Ele integra o que os teólogos denominam de “Trindade”: Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. É maravilhoso que mesmo sendo Jesus igual a Deus Pai (João 1:1-3; 10:30), por Sua própria vontade escolheu tornar-se humano e morrer por nós (Filipenses 2:5-8).

“… para que todo aquele que nele crê não pereça…”
Se crês que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o aceitas como teu Salvador, não tens que pagar o castigo eterno pelos teus pecados, porque Jesus já pagou essa punição quando morreu por ti na cruz.

“… mas tenha a vida eterna …”
A partir do momento em que confias em Jesus, tens a vida eterna em vez da morte e da separação eterna de Deus:
 

 

ENTREGA A TUA VIDA A JESUS CRISTO
Já confiaste em Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador pessoal? Se o fizeste, então pela autoridade da Palavra de Deus, tu tens a vida eterna. Se ainda não o fizeste, podes confiar Nele agora mesmo (Romanos 10:13). Podes receber Jesus Cristo agora ao fazer uma oração como esta:

Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, e que preciso do Teu perdão. Creio que morreste pelos meus pecados. Ajuda-me a abandonar os meus pecados. Peço-Te que entres no meu coração e na minha vida. Quero confiar em Ti e seguir-Te como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus. Amén.

Memoriza João 3:16, e se alguma vez duvidares da tua salvação, usa-o como âncora da tua fé!

2: A PROMESSA DE VITÓRIA SOBRE A TENTAÇÃO
Satanás não quer que tenhas um relacionamento com Deus. Ele vai procurar uma área de fraqueza espiritual na tua vida para fazer-te cair. Não te surpreendas quando isso acontecer!
Aprende a não olhar para a tua própria fraqueza, e coloca a tua confiança em Jesus, que pode te ajudar. Deus promete que não vais ser tentado mais do que podes suportar (1 Coríntios 10:13).

Talvez penses que és o único a ser tentado, mas todos os crentes passam por situações idênticas. A tentação não é um pecado. Até o próprio Jesus foi tentado (Hebreus 4:15). O pecado só acontece quando cedes à tentação.

Para venceres a tentação, leva imediatamente o teu problema a Deus, antes que crie raízes. Sê positivo nas tuas orações. Não te concentres naquilo que te está a tentar, mas pensa nas coisas de Deus (Filipenses 4:8).

Pede a Deus para pôr estes pensamentos na tua mente. Medita em 1 Coríntios 10:13 e confia nas promessas de Deus sempre que fores tentado.

3: A PROMESSA DE PERDÃO
Aprender a viver a vida cristã é como aprender a andar. Vão surgir muitos altos e baixos, principalmente no início (Salmos 37:23-24).

Quando começaste a aprender a andar, caías muitas vezes. Mas permanecias no chão? Não. Agarravas a mão da tua mãe ou do teu pai, que te punham de pé outra vez. Também é assim que aprendes a caminhar com Deus: quando caíres, busca Deus em oração, e aceita a Sua mão cheia de misericórdia:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” 1 João 1:9

Quando o Espírito Santo te convencer que fizeste algo que Lhe desagrada, confessa-o logo a Deus. Ao fazeres isto, vais conhecer pessoalmente a misericórdia e o perdão de Deus, assim como a alegria de estar em permanente comunhão com Ele.
Memoriza 1 João 1:9, e coloca-o em prática diariamente. Confia no que Deus diz na Sua Palavra, e crê que Ele te perdoa e purifica.

4: A PROMESSA DA SUA PRESENÇA
Como és humano, é normal que tenhas dúvidas, e que por vezes te sintas frustrado, frágil e só. Mas nunca estás sozinho. Jesus Cristo está em ti e quer ajudar-te a atingir o propósito para o qual Ele te criou (Filipenses 1:6).

Ele vai suprir todas das tuas necessidades, e cuidar de ti diariamente (Hebreus 13:5).

Jesus conhecia as fraquezas dos seus discípulos, e a necessidade que eles tinham de força espiritual. Ele queria que soubessem que, embora não estivesse pessoalmente com eles, o Espírito Santo (que faz parte da Trindade) iria ocupar o Seu lugar e suprir todas as suas necessidades (João 14:16).

O Espírito Santo quer ser o teu Consolador e Conselheiro. Ele também quer ser o teu ensinador. Quando leres a Bíblia, e pedires a Deus que te ajude a entendê-la, o Espírito Santo que vive dentro de ti vai guiar-te em toda a verdade (João 16:13). Também vai ser o teu guia (Romanos 5:14), enriquecer a tua vida espiritual (João 6:63; Romanos 5:11), e dar-te poder para viveres a vida cristã (Gálatas 5) e para testemunhares aos outros da tua fé (Atos 1:8).

As promessas de salvação, de vitória sobre a tentação, de perdão e da presença permanente de Deus são tuas a partir de agora. Vive na presença de Deus, crê nas Suas promessas e caminha dependendo totalmente do Espírito Santo que vive em ti.

IMPRIMIR ESTA PÁGINA
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos