Como Obedecer a Cristo

Ao cresceres como cristão, vais descobrir que a verdadeira felicidade e realização pessoal surgem quando entregas totalmente o comando da tua vida a Jesus Cristo. Isto significa deixá-Lo ser a autoridade máxima na tua vida, ser o teu Rei e Senhor.

Ser cristão não é apenas adorar a Deus aos domingos durante uma hora. Um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo está comprometido numa vida de obediência a Ele, 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o resto da sua vida. É uma vida completa e uma aventura extraordinária! (João 10:10).

Quando Jesus Cristo se torna o nosso Senhor – e vivemos em obediência e dependência d’Ele – surgem mudanças na forma como vivemos.

ENTREGA TODO O TEU CORAÇÃO

Em primeiro lugar, quando Jesus Cristo é o Senhor da tua vida, Ele está em todas as áreas da tua vida. Fomos chamados para servir a Deus com todo o nosso coração! Deus procura seguidores totalmente comprometidos com Ele (2 Crónicas 16:9). Entrega-Lhe o teu coração todos os dias, deseja ser como Ele, e serve o Rei da tua vida (Efésios 6:7).

UM RELACIONAMENTO DE AMOR

Em segundo lugar, quando Jesus Cristo é o Senhor da tua vida, estás num relacionamento de amor. O nosso amor por Deus revela-se na obediência (Mateus 22:37-40). O amor é mais que um sentimento – é algo que colocamos em prática. Obedecemos aos mandamentos do nosso Rei quando O amamos (João 14:21).

A obediência envolve todas as áreas da nossa vida: os nossos relacionamentos familiares, as nossas amizades, os nossos trabalhos, planos e ambições profissionais – devemos render tudo aos planos de Deus. Devemos importar-nos mais com a opinião de Deus, do que com a de outras pessoas. As nossas contas bancárias, bens, tempo, e tudo o que reclamamos como nosso, deve ser controlado por Deus. Até a nossa vida social e tempo de lazer deve ser entregue a Cristo. Disponibiliza-te a obedecer a Jesus, mesmo quando há um preço pessoal a pagar (Lucas 14:33).

Quando obedecemos a Jesus, vamos conhecê-Lo mais profundamente, tornamo-nos mais como Ele, e Ele manifesta-se nas nossas vidas.

CORRE PARA ALCANÇAR O PRÉMIO!

Em terceiro lugar, quando Jesus Cristo é o Senhor da tua vida, vives com o alvo de glorificar a Deus. Deus tem um plano para cada um de nós, e cumprir esse plano requer dedicação e disciplina. O apóstolo Paulo descreveu a vida cristã como uma competição olímpica. Tal como um atleta olímpico dedica-se a um treino rigoroso, também nós somos desafiados a nos dedicarmos ao nosso relacionamento com Cristo, a crescermos no conhecimento da Palavra de Deus, a melhorarmos o nosso carácter para sermos mais parecidos com Ele, e a vivermos segundo o Seu exemplo (1 Coríntios 9:24).

A eficácia da nossa vida cristã é determinada pela forma como ocupamos as 24 horas que recebemos todos os dias. Deus chama-nos para sermos crentes produtivos, que dão “fruto” para Ele. Tal como um ramo recebe vida por estar ligado à videira, nós somos sustentados pela nossa união com Cristo, e reconhecemos a necessidade que temos d’Ele nas nossas vidas (João 15:5). Só assim a nossa vida é agradável a Deus (1 Coríntios 10:31).

SÊ TRANSFORMADO

Por último, quando Jesus Cristo é o Senhor da tua vida, estás em constante transformação. Nós não conseguimos ter vidas perfeitas. Temos de apresentar as nossas falhas a Jesus Cristo, porque Ele promete perdoar-nos e limpar-nos (1 João 1:9). Todos os dias temos de abandonar a nossa antiga maneira de viver, e lembrar-nos que somos uma criação nova (Efésios 4:24). Quando nos afastamos dos nossos pecados e recebemos a nova vida que Cristo nos dá, tornamo-nos cada vez mais como Ele (Romanos 12:2).

Muitas vezes, a vida cristã é como remar contra a maré do mundo que nos rodeia. Precisamos amar Jesus Cristo verdadeiramente, entregar-Lhe todo o nosso coração, ter uma vida disciplinada, estarmos prontos a admitir as nossas falhas, e abandonarmos a nossa antiga maneira de viver. Assim podemos viver uma vida vitoriosa em Cristo. Ao rendermos todas as áreas da nossa vida a Cristo, vamos viver todo o nosso potencial, tal como Ele planeou.

 

IMPRIMIR ESTA PÁGINA
 

PASSO SEGUINTE

BGEA LogoJesus.net LogoPazcomDeus no FB

© 2016 Billy Graham Evangelistic Association

Privacidade | Direitos de Autor | Quem Somos